Escola Universitário Comunidade Números do TCE Cidadão Contatos Galeria do TCE Cidadão Facebook do TCE PA Instagram do TCE PA Twitter do TCE PA Youtube do TCE PA Página Inicia

“Marco Antonio Nobre Pontes” será o nome da sala de treinamento da ECAV

 

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), em sessão nesta terça-feira, 19 de março, homenageou o servidor Marco Pontes, falecido no dia 12 de março. A pedido dos servidores da Escola de Contas Alberto Veloso (ECAV), o conselheiro Nelson Chaves propôs que a sala de aula da ECAV fosse denominada “Marco Antonio Nobre Pontes”, em homenagem ao servidor, sendo aprovada por unanimidade.

Marco Pontes atuou por 28 anos no TCE-PA, sendo os últimos dez dedicados à Escola de Contas, onde desenvolveu diversos projetos educacionais. Marco foi Coordenador de Ensino, Pesquisa e Extensão e, também, multiplicador do projeto TCE-Cidadão, de autoria do conselheiro Nelson Chaves, projeto ao qual se dedicava com total zelo e empenho.

O presidente em exercício do TCE-PA, conselheiro Cipriano Sabino, ressaltou a importância da homenagem, bem como enfatizou o amor que o engenheiro químico tinha pelo magistério exercido na Universidade Federal do Pará e também no Projeto TCE Cidadão. “É uma honra poder fazer esta pequena homenagem a Marco e à excelência dos serviços por ele prestados a este Tribunal.”, disse Cipriano.

Para a conselheira Lourdes Lima, foi um grande privilégio trabalhar com um profissional como Marco. “Percebia-se o valor, a importância que ele dava ao seu trabalho. Devemos agradecer a Deus por termos sido privilegiados com a participação dele neste tribunal. Triste pela partida, mas alegres pela pessoa que Marco foi e o quanto ele representou para a família Pontes e para a família do TCE.”, ressaltou a conselheira.

O conselheiro Nelson Chaves, propositor da homenagem, agradeceu a acolhida da proposta no Pleno, bem como a visita dos servidores que sugeriram a denominação da sala. “Perdermos um irmão, um amigo. Marco, com seu amor pelo ofício de professor, corporificou o Projeto TCE Cidadão. Nossa pequena homenagem fará com que seja sempre lembrado com saudade. Para a família, é um prêmio poder saber que no desenvolvimento de suas atividades ele pregou o bem. O Marco servirá de marco para que possamos seguir nesta estrada de construção de cidadania.”, disse Nelson.

O conselheiro Luis Cunha ressaltou que o nome de Pontes será sempre lembrado. Para ele, “Marco será lembrado não só pelo nome na porta, mas pela qualidade de seus serviços no Tribunal. Ele terminou seu tempo aqui contribuindo muito para a formação de seus colegas, ensinando a trabalhar melhor a coisa pública e conseguiu passar muito bem sua mensagem para a sociedade através do ‘TCE Cidadão’.

Por fim, a conselheira Rosa Egídia saudou a família de Marco Pontes que se fez presente na sessão e estendeu a saudação aos servidores que eram próximos a ele. Para a conselheira, “a homenagem é muito justa, em face de toda a sua contribuição como servidor da Casa e à profissão que ele tanto honrava’.

familia marco pontes 2019